Um pai e um filho, dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos; um de direita, o outro de esquerda. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. Esta é a história de Luiz Gonzaga (1912-1989) e Gonzaguinha (1945-1991), e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento.Emocionante na medida em que procura retratar o cotidiano da vida do grande mestre Luiz Gonzaga, suas dificuldades, mazelas e paixões a partir do seu relacionamento extremamente conflituoso com seu filho (Gonzaguinha).
Um filme surpreendente em se tratando de, na verdade, contar duas histórias de uma única vez.
Me chamou atenção o fato de na sala de cinema me deparar com um público bastante diversificado em termos de idade. Grande parte das pessoas que ali estavam não tiveram a possibilidade de conhecer Gonzaguinha em vida e muito menos o Gonzagão. No entanto, em determinadas partes, a comoção era geral.
Duas vidas, duas histórias e uma bela obra. Vale a pena conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário