segunda-feira, 13 de agosto de 2012

L.A.P.A. O Filme

Para aqueles que imaginam que a força do movimento hip-hop nacional está enraizado somente em São Paulo,  vale a pena assistir a L.A.P.A, o Filme.
Posso lhes garantir que ocorrerão surpresas agradáveis por conta da bela abordagem do trabalho.
L.A.P.A. é um filme que mergulha sem filtros no universo do hip hop carioca, mas que não versa apenas sobre essa cena, sua jornada vai além das rimas dos MCs e traz para os espectadores o cotidiano de quem busca sobreviver no nosso país através da música. 
Transportando para a tela o outro lado do rap, os diretores de L.A.P.A. nos mostram que se à noite os MCs animam as rodas e batalhas de rap do internacional bairro carioca, durante o dia suas batalhas continuam em outros palcos, principalmente nos palcos da vida, onde, não raramente, lutam pela própria sobrevivência. 
Marcelo D2, BNegão, Black Alien, Chapadão, Funkero, Marechal, Aori, Iky, Macarrão e outros personagens da cena carioca cantam e contam suas histórias e levam a Lapa para além de suas fronteiras geográficas pois, o movimento abrange de Irajá a São Gonçalo e vai da memória clássica do bairro, com seus sambistas e boêmios, até as festas de rap como a Zoeira e as Batalhas do Real. 
Cada história pessoal cruza com a história do rap e do bairro, transformando o filme em um referencial para identificação dessa cultura no Rio de Janeiro. L.A.P.A. consegue ser um documento sobre essa cena musical e, em outra frente, constrói uma narrativa sobre a trajetória dos personagens que dele participam. 
L.A.P.A. não pretende contar a história do rap carioca, mas através de um recorte, mostrar uma realidade pouco percebida, no entanto, de grande importância para que a vive.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário