quarta-feira, 14 de março de 2012

Opinião: Falta Virtú no Rio de Janeiro

Ponto de vista é uma coisa, que como o próprio termo já diz, muito pessoal, e por isso deve ser respeitado. No entanto, quando ele é utilizado para manipular informações torna-se inaceitável.
Escrevo isso porque me sinto nauseado quando vejo a falsidade dos nossos governantes ao se expressarem sobre Rio de Janeiro.
Tanto no âmbito estadual quanto municipal, percebo uma demagogia exacerbada por parte do Governador e do Prefeito. Parece até que eles combinam os discursos, pois ratificam sempre as mesmas coisas, e o pior, pensam que as pessoas são idiotas e irão acreditar copiosamente nas verdades que somente eles conseguem enxergar.
É lamentável constatar a real situação da Cidade e do Estado. 
A saúde nunca esteve tão ruim, mesmo com os ditos Programas de Revitalização dos Hospitais Estaduais, o que nunca foi bom conseguiu ficar pior. E as UPAS? Onde estão os médicos? Cadê os Prontos-Socorros vinte e quatro horas?
Os camelôs continuam fazendo arruaças livremente no centro da cidade, e o Choque de Ordem? Onde foi parar?
As UPP's estão aí, mas a bandidagem continua agindo, inclusive nas comunidades pacificadas. E se não houve a prisão dos meliantes, é óbvio que boa parte deles se deslocou para outras cidades dentro do estado, o que está fazendo com que lugares, até certo ponto tranquilos, hoje sejam tomados pela violência. Podemos citar como exemplo a Região dos Lagos.
Não vamos aqui sequer mencionar a qualidade da educação pública, basta dizer que fomos superados pelo Piauí.
Se o Rio de Janeiro melhorou com as atuais administrações, acho que isso só ocorreu aos olhos dos governantes. Otimismo é coisa que todos nós devemos ter, mesmo que seja em maior ou menor grau, mas falsidade, dissimulação e manipulação de resultados, é coisa de quem finge que faz e depois afirma que fez.
Lamentável senhores Dirigentes Públicos! O Rio de Janeiro Merecia melhor sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário