domingo, 6 de maio de 2012

Filme: A Pele Que Habito (2011 - Espanha)

A Pele que HabitoRoberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Bianca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair. Pai e filha vão juntos a um casamento, onde ela conhece Vicente (Jan Cornet). Eles vão até o jardim da mansão, onde Vicente a estupra. A situação gera um grande trauma em Norma, que ao despertar após a violência ocorrida, e ao ver a imagem do pai que estava a lhe socorrer,  passa a acreditar que foi ele que a violentou. 
A partir de então Roberto elabora um plano para se vingar do estuprador.
O filme "A pele que habito" não é uma obra de violência, pois a citada cena de agressão sexual se desenrola em um contexto onde, se assim podemos dizer, há um estupro consentido. 
Cheio de surpresas e com um enredo que, acredito eu, ainda não havia sido tratado nas telas, o trailer se constitui num clássico dos gêneros drama e suspense, com um desfecho inacreditavelmente surpreendente.
Para quem curte qualidade, fotografia e bom texto, vale a pena conferir. 
Quando falamos de um filme de Pedro Almodóvar o melhor é apenas indicá-lo, pois quaisquer  palavras para classificá-lo, certamente serão menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário