segunda-feira, 30 de abril de 2012

Crônica: Mexe Mexe na Latinha

Acho que estou ficando muito romântico, tolo, ou até quem sabe bastante idiota? Por mais que a sociedade se transforme e a cada dia as coisas materiais e egocêntricas se sobreponham as convicções, ou melhor, as pseudas-convicções, ainda acredito na palavra empenhada como verbalização do pensamento amadurecido.
Volta e meia dou com os burros n'água. Não direi que chego a me decepcionar, mas minimamente reflito sobre o que vejo e procuro, acreditem, não fazer um julgamento, mas entender o porque.
Me causou muita surpresa quando soube que José Carlos Araújo estaria deixando a Rádio Globo, após a final do Campeonato Carioca, depois de mais de duas décadas à frente do departamento de esportes. É difícil imaginar ouvir o futebol na emissora sem a narração do "garotinho". E, até onde pude apurar, ele irá para a futura Radio Bradesco Sports FM 91,1 que já está em fase de testes. 
Novos desafios fazem parte da vida. Se não arriscarmos nunca saberemos se somos capazes.
Agora, o que me deixou realmente perplexo foi saber que para o lugar de José Carlos Araújo a Globo contratou Luiz Penido, da Rádio Tupi. A minha perplexidade se dá muito menos pela contratação, pois as empresas tem por obrigação buscar os melhores profissionais do mercado, e muito mais pela forma da aceitação.
A mesma situação com diferentes posturas!
Ora, quem ouviu a Rádio Tupi neste final de semana percebeu a indignação velada dos profissionais, não poderia ser diferente, com o ocorrido. 
Semana passada mesmo, no domingo, a transmissão de Flamengo X Vasco foi do "Garotão da galera" que três dias depois anunciou sua saída.
Por mais que eu tente buscar nos fundamentos mercadológicos uma justificativa para tal procedimento, não consigo encontrar. Pois, por inúmeras vezes, e até bem recentemente, ouvi o Luiz Penido fazer juras de amor a Rádio Tupi, o que não combina com a forma desastrosa que procedeu, e me leva a questionar a veracidade das suas emotivas declarações, ditas em alto e bom som. 
Não sei qual das duas emissoras sairá ganhando com tamanha mexida, mas,  enfim, vida que segue.
Apesar de tudo, desejo que ambos tenham muito sucesso em suas novas empreitadas. 
E para o "Garotão" vai o lembrete: Se não fazemos o que falamos é melhor ficarmos calados. O silêncio não comete erros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário