segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Crônica: Dia de Aniversário

Ninguém sai impune de um aniversário. Por mais que pessoas como eu tentem minimizar a data, não adianta. Parece que aí mesmo é que os outros fazem questão de te saudar.
Ano após ano é a mesma coisa! Sempre a mesma pergunta :"O que você quer de Aniversário"? e a mesma resposta seca: "nada". Repito o que já disse Tim Maia "...o que eu quero é sossego". Mas adianta? Claro que não.
Desde muito tempo acho que comemorar aniversário é coisa para os outros, não para mim.
Mas, pera aí, não sou filho de chocadeira! Nasci num dia e hora que foram devidamente registrados e meus pais, aos quais adoro, não tem rigorosamente nada a ver com minha opinião.
O fato é que querendo ou não alguma comemoração sempre haverá. Afinal tenho uma família adorável que por mais esquisito que eu seja, e eles também acham isso, ao menos tempo ignoram minhas rejeições e se encarregam de promover a bendita comemoração, esteja eu de acordo ou não. Isso também vale para os amigos que não deixam por menos.
Dou-me por vencido, acabo sempre deixando rolar! Não vou conseguir jamais fazer com que as pessoas ignorem a data do meu aniversário porque apesar da minha irascividade, sei que no íntimo sou uma pessoa querida, incapaz de prejudicar alguém e, da minha maneira, sempre tentando manter a harmonia, mesmo nos momentos mais difíceis.
Sabem de uma coisa? Acho que ser parabenizado por quem você gosta de verdade é muito bom! A partir de agora não vou ser mais intolerante com a data. O que não significa que estourarei champagne, mas se meus afetos assim quiserem, assim será.
Agradeço de coração a minha querida família e aos verdadeiros amigos pelo belíssimo dia que me proporcionaram.
Parabéns para vocês!

Um comentário:

  1. Até que enfim se rendeu! A comemoração na verdade é sempre uma boa "desculpa" para juntar a família e os amigos queridos. Além disso é sempre bom sabermos o quanto somos queridos pelos outros.

    ResponderExcluir