quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Crônica: Gente Esquisita

De repente a gente se pega pensando em coisas que não fazem nenhum sentido. O ser humano é assim! As vezes pensa demais naquilo que não vai lhe levar a lugar algum e, não raramente, nada pensa no que realmente importa.
Constantemente deparo-me com certas divagações esquisitas que depois eu mesmo me pergunto: Por que pensei nisso? A resposta é simples, não sei!
Somos os únicos animais racionais, pelo menos até agora,  da face da terra. No entanto, estamos longe de ser os mais objetivos. A nossa racionalidade nem sempre significa razão, arrisco até a dizer que quem é racional demais acaba se tornando idiota.
É enfadonho, por exemplo, quando você pergunta a uma pessoa para que serve uma "aspirina" e essa pessoa responde como se estivesse lendo a bula. Te explica desde a composição química ao mais improvável efeito colateral, quando na verdade o que se objetivava era apenas saber se o bendito remédio aliviaria a dor de cabeça que te aflige.
Muitas pessoas perdem oportunidades nas mais diversas situações porque não sabem maximizar seu tempo, inclusive quando se trata de expor  idéias. Não pretendo dizer que devamos economizar nas palavras, mas sim, termos mais objetividade e clareza para transmitir de maneira eficiente o que é realmente necessário.
Costumo dizer que o macaco quando está com fome, sobe na bananeira, retira a banana e come. Já o homem até para se alimentar complica, tem que cozinhar, assar, fritar, gratinar e outras coisas mais.
Como  disse no início, as vezes pensamos coisas esquisitas! Pois é, não sei porque, mas é exatamente o que me ocorreu quando escrevi esta crônica, meio desconexo, meio sem percepção. Mas tudo bem, nem tudo obrigatoriamente deve ter um sentido definido. Já imaginaram se tudo fosse lógico? Que chato!

Um comentário:

  1. Essa leitura me provocou um sentimento de idiotice muito grande em relação à minha "hora de ir dormir"."Por qual motivo passo tanto tempo tentando resolver os problemas do dia, na cama, antes de cair no sono? Tento solucionar problemas imensos, penso em como devo agir no outro dia, diante de determinada situação e, por mais ridículo que pareça, chego a me levantar e ensaiar conversas entre eu e meu próximo (que na "madruga", sou eu mesma) em frente ao ESPELHOOOOO! Isso é inútil!!! Ainda mais por ser comprovado cientificamente que nosso cérebro tende a ter reações muito emotivas e, até mesmo, góticas, durante a madrugada, como: a preocupação excessiva, o choro, as lamentações, os princípios de depressão (risos). É por isso que todos os planos de vida que faço na calada da noite viram "histórinhas" pela manhã e, felizmente, acabo pensando: "Nossa como sofri por antecipação, como exagerei! Não vou mais planejar nada à noite..."

    ResponderExcluir