quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Livro: Jesus Viveu na Índia

Mesmo para quem, assim como eu, acredita que contra a fé não há argumentos, vale a pena se debruçar sobre essa polêmica leitura. Ao contrário do que o título nos sugere, o livro tem uma abordagem muito mais científica do que religiosa, uma vez que trata dos fatos envolvendo a misteriosa vida de Cristo de uma perspectiva analítica.
Discorre, por exemplo, sobre a infância e a juventude de Jesus (período não relatado pela Bíblia), da sua vida enquanto pessoa comum, dos seus aprendizados budistas, do místico Santo Sudário como relíquia sagrada preconizada pela Igreja Católica e do fato da ressurreição.
O interessante é que Holger Kersten, um teólogo alemão, nos apresenta uma gama de contradições da "história oficial" não a partir do seu pensamento, mas principalmente pelo resultado que obteve com suas pesquisas.
Quando li o livro, parecia que estava vendo um bom filme, tal a concatenação e riqueza de detalhes apresentados.
Não cabe-me aqui opinar se este trabalho é ou não definitivo para o entendimento de um assunto tão complexo,  mas,  sem sombra de dúvidas é um dos mais coerentes.
Para quem tem sede de conhecimento, independentemente das convicções religiosas, considero a sua leitura simplesmente indispensável, pois, certamente, terá a oportunidade de se deparar com uma versão, sobre um assunto extremamente delicado, que até então não conseguiu, a meu ver, ser superada por nenhuma outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário